17 janeiro, 2012

Porque se disfarçar, se você pode se destacar?


Da próxima vez que olhar para trás, devia olhar direito.


"Sei que acha que ela era especial. Mas eu não acho. Está só lembrando das coisas boas. Da próxima vez que olhar para trásdevia olhar direito"

(Do filme 500 dias sem ela)


"sei que acha que ela era especial. 
Mas eu não acho. 
Está só lembrando das coisas boas. 
Da proxima vez que olhar para trás, 
devia olhar direito."

(Do filme 500 dias sem ela)





gotasdeemocao.blogspot.com

16 janeiro, 2012

Cutuca pra ver...

‎''Já é certo, não consigo agradar todo mundo. Talvez se eu vivesse para querer agradar todos, creio eu que, não viveria muito. Não me aproveitaria, não me conheceria, não seria eu. Sou contra, sou a favor. Gosto de uns e odeio outros. Me ocupo com poucos e dos muitos que vivem querendo me tirar do sério nem me preocupo. Gosto de ganhar tempo. As pessoas nunca vão estar inteiramente satisfeitas. Por isso, tenho o que é meu de verdade, o que finge ser nem de graça quero ter que é pra não perder nada, nem um pouquinho de tempo. Para uns sou chato, bizarro, falso, malvado e outros tantos. Para outros sou legal, vivo bem, sou fiel. Tá aí, eu quero ser mais eu, sem deixar de ser e viver querendo agradar a todo mundo. Sou mimado, educado quando preciso. Sei muito bem ser curto e grosso. Me conheco. Estou de boa na lagoa, mas mando pra puta que pariu de um jeito bem bacana. Cutuca pra ver.''

(Iandê Albuquerque)


Talvez meu rosto dê para disfarçar por alguns minutos do que, ou de quem, não estou gostando.

''Talvez pareça que sou incrívelmente legal, que minha gargalhada é alta e até vicia. Talvez pareça que sou romântico toda hora, a todo tempo. Que sou feliz, custe o que custar. - Quem dera fosse assim. Talvez dê para pensar que nunca tivemedo do amor, de amar, de me entregar e toda aquela coisa que a gente (às vezes) depois de se entregar, se perde. Em alguns casos, a gente se encontra lá no cantinho da cama. Já foi assim comigo um dia. Eu disse, já foi. Agora não é mais. Talvez meu rosto dê para disfarçar por alguns minutos do que, ou de quem, não estou gostando. Depois de uns cinco minutinhos, acabou! Não tenho como mais disfarçar. Às vezes assusto, tomo sustos. Às vezes surto. Me drogo pouco, além de cigarros e vinhos, vivo em amor. Não suporto multidões, conheçe a Agorafobia? É minha companheira. Gosto de poucos, lembro de muitos, vivo comigo e me entendo melhor sozinho. Não, eu não sou incrivélmente legal. Tento ser legal só com quem é legal comigo. Mas nem sempre é bem assim, às vezes não sou legal com quem é legal. Meu coração parece mais um alarme desses que vibra, sacode e avisa quando chega uma pessoa desconfiada de mais, ou santinha de mais, ou falsa demais. Minha gargalhada não é alta, nem vicia. Meu vicio é por sorrisos de verdade, dos que incorpora na gente e faz a gente sentir sem cobertor, sem capa e ponto. Não sou romântico toda hora, mas até que tento ser. Na maioria das vezes preciso de algo que me faça sentir solto, leve, seguro. Todo mundo precisa. E quando isso não existe, sou pesado, preso, até imaturo. E devo ser feliz? Sim, mas é claro. Mas não sou todos os dias, todas as tardes e todas as noites. Não sou, eu sinto lá dentro as coisas. Eu sinto na alma. - Por sinal não gosto de caras-de-pau, algum cara-de-pau aí pra dizer que é feliz sempre?''

(Iandê Albuquerque)


13 janeiro, 2012

Ela refere-se ao que sente...

"  Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja."

(Clarice Lispector)

12 janeiro, 2012

Preste atenção, todo herói tem sua identidade secreta.

"Onde estão esses heróis que não machucam as pessoas? Nas novelas, nos livros, no cinema? Se eu pudesse escolher, a coisa seria mais heroica, como esses filmes de vampiros do bem, lindos, românticos, responsáveis, vegetarianos e protetores que elas adoram assistir. Mas não é bem assim, você não aprendeu com o Sr. Marvel? Preste atenção, todo herói tem sua identidade secreta."

(Gabito Nunes)


Talvez por isso meus melhores amigos sejam os mais filhos-da-puta, idiotas, cretinos e honestos.

"Sempre gostei dessas pessoas que dizem logo de cara quem são, talvez por isso meus melhores amigos sejam os mais filhos-da-puta, idiotas, cretinos e honestos. Não sei, com eles aprendi ser mais fácil, antes de qualquer conversa, contar seu nome, seu signo, onde nasceu e seus piores defeitos. Se a pessoa gostar mesmo assim, vai gostar mesmo, verdadeiramente. Ou talvez seja só insegurança."


(Gabito Nunes)


Resolvi me afastar!





"Resolvi me afastar, e agora estou tentando tirar da cabeça. Não estou conseguindo. Estava muito apaixonado. Acho que nunca tanto. Não consigo mais aceitar relações pela metade. Em outras palavras, raspas e restos não me interessam."
    (Caio F. Abreu)


Porque aprendi...

"Porque aprendi, que a vida, apesar de bruta, é meio mágica. Dá sempre pra tirar um coelho da cartola."


(Caio Fernando Abreu)

04 janeiro, 2012

Sou quebra-cabeça de 500 mil peças...

"Sou quebra-cabeça de 500 mil peças, quem não tiver capacidade, tenta um jogo mais fácil. Eu supero e agradeço." 

(Tati Bernardi)


Hoje é dia de festa!

'Gente fina, elegante e sincera.' 
Esse trecho da música define suas qualidades, raras em um ser humano nos dias de hoje.
Essa é Luara Quaresma!
Parabéns =)




02 janeiro, 2012

Mas dá realmente pra ser assim?

"Eu sou sim a pessoa que some, que surta, que vai embora, que aparece do nada, que fica porque quer, que odeia a falta de oxigênio das obrigações, que encurta uma conversa besta, que estende um bom drama, que diz o que ninguém espera e salva uma noite, que estraga uma semana só pelo prazer de ser má e tirar as correntes da cobrança do meu peito. Que acha todo mundo meio feio, meio bobo, meio burro, meio perdido, meio sem alma, meio de plástico, meia bomba. E espera impaciente ser salva por uma metade meio interessante que me tire finalmente essa sensação de perna manca quando ando sozinha por aí, maldizendo a tudo e a todos. Eu só queria ser legal, ser boa, ser leve. Mas dá realmente pra ser assim?"

(Tati Bernardi)





Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa.

"Essa vida viu, Zé. Pode ser boa que é uma coisa. Já chorei muito, já doeu muito esse coração. Mas agora tô, ó, tá vendo? De pedra.Nem pena do mundo eu consigo mais sentir. Minha pureza era linda, Zé, mas ninguém entendia ela, ninguém acolhia ela. Todo mundo só abusava dela. Agora ninguém mais abusa da minha alma pelo simples fato de que eu não tenho mais alma nenhuma. Já era, Zé. É isso que chamam de ser esperto? Nossa, então eu sou uma ninja. Bate aqui no meu peito, Zé! Sentiu o barulho de granito? Quebrou o braço, Zé? Desculpa!"

(Tati Bernardi)


Eu só quero AMOR!

"Quando chegou 31 de dezembro, eu comecei a fazer meu planos para 2012. Agradeci a Deus e comecei a formular meus pedidos para o ano que estava por chegar. Eram tantas coisas que eu  preferi ficar com o único sentimento que transforma o mundo: o AMOR!
Fala a verdade, se conseguirmos nos amar e amar o próximo já estamos a um passo de uma vida feliz."

Mariene